top of page

23/11/2012 11h10 - Atualizado em 23/11/2012 11h10

Tudo começou há 23 anos, quando um dono de bar da chamada Praia do Jacaré, às margens do Rio Paraíba, resolveu unir ao diário espetáculo de despedida do sol ao bolero de Ravel. No começo era um som eletrônico, com a finalidade de acompanhar o movimento do astro rei no horizonte, sob as águas do rio. Porém, com a chegada do músico Jurandir do Sax, a música passou a ser executada ao vivo e, posteriormente, todos os dias.

 

Hoje o lugar é um dos mais visitados pelos turistas que visitam a Paraíba e já conta com uma boa estrutura, incluindo desde lojinhas de artesanato, a bons restaurantes e estacionamentos. O espetáculo chega a ser tão bem executado que o último raio de sol sempre coincide com a última nota do bolero, numa sincronia realizada em pleno rio, dentro de uma canoa.

 

Após o pôr do sol, o músico Jurandir do Sax executa a Ave Maria, emocionando a todos que, diante da beleza natural do lugar, se rendem às cores das matas e às belas tonalidades do céu, que em alguns momentos parece ter sido pincelado em tons de vermelho. Quem conhece o lugar destaca as boas vibrações.

 

Jurandir já executou o bolero inúmeras vezes, mas revela que a cada espetáculo é tomado por uma emoção nova. “Cada apresentação é como se fosse a primeira”, afirma. Sobre Maurice Ravel, autor da obra, o músico revelou que o admira desde cedo e confessa que durante algumas pesquisas caiu aos prantos ao se deparar, pela primeira vez, com a imagem do compositor.

 

As apresentações de Jurandir do Sax emocionam turistas e nativos graças à carga de sentimento empreendida a cada espetáculo.  Sendo assim, é natural que as pessoas sintam as boas energias do lugar e da arte do músico, o que faz do pôr do sol na bela Praia do Jacaré, no município de Cabedelo, uma experiência única.

 

A Praia Fluvial do Jacaré é uma das opções imperdíveis daqueles que visitam a capital e as praias no sentido litoral norte. 

 

COMO CHEGAR?

PRAIA DO JACARÉ

Conheça um dos mais belos espetáculos da natureza ao som do bolero de Ravel às margens do Rio Paraíba, em Cabedelo.

bottom of page